
Destination wedding - Carol e Gustavo
Compartilhe
Destination Wedding é um tipo de casamento em que os noivos escolhem se deslocar de sua cidade de origem para celebrar o casamento em alguma outra cidade ou até em outro país. Alguns exemplos incluem a escolha de uma fazenda, praia próxima ou uma cidadezinha charmosa e histórica em outro país. Nem precisa dizer que nós amamos a ideia do destination wedding e tudo o que representa, né?
O leque de possibilidades é enorme! Pode-se optar por casamentos em prais– que podem ser brasileiras ou não-, fazendas históricas, hotéis ou pousadas antigas, castelos, vinícolas, resorts, desertos, um restaurante charmoso, enfim, são muitas opções mesmo! O mundo é enorme! Essa é uma chance que o casal tem de sair fora da caixinha e escolher um destino que tenha a ver com a história e personalidade deles, ou que sempre quiseram conhecer. Além disso, o casamento não durará apenas 8 ou 10 horas, mas sim alguns dias! Dando início logo no começo da viagem e finalizando quando os convidados estão de volta. Isso pode ser entre dois a sete dias em média. Que delicia, né?
Com certeza é um tipo de casamento totalmente diferente do que seus convidados estão acostumados a ir, sem contar que todos esses dias e momentos preciosos vão ficar na memoria para sempre.
Se você escolheu se casar fora do país, é importante ter em mente que há diferenças nos costumes, tradições, profissionais, formas de conduzir o negócio, horários e condições climáticas. Muitas coisas podem ser diferentes do que você está esperando ou sonhando. Um exemplo seria, por exemplo, na exuberância dos arranjos de flores: na Europa flores são bastante caras, por isso sempre vemos inspirações estrangeiras com arranjos mais singelos.
Um destination wedding vai conseguir manter a questão do casamento personalizado, com o estilo que os noivos sempre sonharam? A resposta é SIM! A única coisa que seria diferente é a questão da logística disso tudo. É tudo uma questão de organização e planejamento das coisas, do que vai ser contratado localmente e do que vai ser levado. É preciso ser mais atenciosos com tudo que estão levando e tudo que trarão de volta para devolução, sem esquecer de manter esse controle.